21.3.08

"Urban Guerilla" (David Brock; Robert Calvert)



(fotografia de Dieter Appelt, "Autoportrait", 1978)

"I'm an urban guerilla
I make bombs in my cellar
I'm a derelict dweller
I'm a potential killer
I'm a street fighting dancer
I'm a revolutionary romancer
I'm society's cancer
I'm a two-tone panther
So let's not talk of love and flowers
And things that don't explode
We've used up all of our magic powers
Trying to do it in the road

I'm a political bandit
And you don't understand it
You took my dream and canned it
It is not the way I planned it
I'm society's destructor
I'm a petrol bomb constructor
I'm a cosmic light conductor
I'm the people's debt collector
So watch out Mr. Business Man
Your empire's about to blow
I think you'd better listen, man
In case you did not know" (1)

HAWKWIND



(1) retirado do CD dos Hawkwind, Doremi Fasol Latido, de 1972.


os hawkwind são uma das bandas mais emblemáticas do rock progressivo dos anos 70, com claras referências ao universo da ficção científica e do psicadelismo. este álbum, doremi fasol latido, onde se inclui a música "urban guerilla", foi um dos em que entrou lemmy, o futuro vocalista dos motorhead. bastante diferente do universo pesado e caótico da futura banda de lemmy, os hawkwind são uma banda bastante influente e com uma genealogia bastente interessante (quem quiser procurar a genealogia, está à vontade. a colectânea friends and relations está na net, à disposição de quem a quiser vasculhar).



(o vídeo de "urban guerilla")

jorge vicente

1 comentário:

Anónimo disse...

mais uma novidade para mim, jorge ;) até amanhã, beijinho *