7.4.12

Educação Biocêntrica

Meus queridos amigos,

hoje quase que me esquecia de vocês. de postar o meu mensal contributo para a iniciativa Teia Ambiental. De facto, já é dia 7 e é a hora propícia para vos apresentar a visão de uma Escola holística, trans-disciplinar, ecológica, Viva. Tal é a proposta da Escola biocêntrica, proposta pelo educador, psicólogo e poeta Rolando Toro, o mesmo fundador da minha querida Biodanza.

Este modelo de educação está presente em vários países, com mais força no nordeste do Brasil. É um modelo muito interessante, ecológico e tenho a secreta esperança de ver este modelo nas escolas portuguesas.



Como todos sabem, este post está inserido na iniciativa Teia Ambiental, idealizadas por Flora Maria e Gilberto da Cunha Gonçalves. O blog da Flora: http://floradaserra.blogspot.com/

Muitos abraços para todos
Jorge Vicente

6 comentários:

Flora Maria disse...

Essa é a escola dos meus sonhos também!
Ensina a viver, dando caminhos e mostrando como conviver com a natureza.

Muito boa a sua participação, Jorge Vicente !

Uma Feliz Páscoa.
Abraço

jorge vicente disse...

Muito, muito obrigado, querida amiga!

É uma escola que, de facto, ensina a viver, a compartilhar, a ser feliz e vivo numa Terra que está tão ferozmente atacada por homens que não sabem viver...

Muitos beijinhos para si! Beijinhos de amizade e Boa Páscoa!
Jorge

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Passo "pessoalmente" para felicitar-lhe pelo post tão suave e ecológico dos sonhos dos civilizados... e desejar-lhe Feliz Páscoa!!!
Bjm fraternos e pascal

jorge vicente disse...

Querida Orvalho,

um beijo para ti! Que a tua Páscoa tenha sido maravilhosa!!!

Jorge Vicente

RUTE disse...

Os modelos de vida que nos apresentas são sempre idilicos. A quinta dos meus sonhos, a escola dos meus sonhos, o trabalho dos meus sonhos, o relacionamento dos meus sonhos... :)
De fato a teia da vida pode ser um sonho global. Os exemplos provam isso mesmo, sem sombra de dúvida.

É sempre uma mais valia ter-te connosco nas coletivas. Eu publiquei só hoje, atrasadissima, mas não deu antes.
Não esqueças que dia 15, temos BC Amor aos Pedaços, com o tema Desencanto.
Torço os dedos para que queiram e consigas participar.
Beijinhos.
Rute

jorge vicente disse...

Olá, minha amiga.

Não acho que sejam assim tão idílicos. Existem e são bastante reais! É um privilégio conhecer pessoas como tu e muitos outros amigos meus que lutam por um mundo melhor.

Quanto ao tema Desencanto, neste momento não me sinto com muita vontade em participar... sorry!

Milhares de beijos!
Jorge